12 de set. de 2010

Hipertensão: Exclusivo: para participantes, Prova de Fogo foi a mais difícil

Ficar trancado dentro de um carro que ia afundando, desafio da prova de fogo Escapando da Água, não foi nada fácil para os participantes. Assim que a prova terminou, eles aproveitaram para conversar sobre o que passaram debaixo d´água. Para o faixa-preta de taekwondo Danilo, a temperatura da água foi sua maior dificuldade. “Estava absurdamente frio. Na hora que o carro começou a afundar na piscina e a água subiu, eu comecei a perder meus movimentos. Eu pensava em segurar meu ar, mas não dava”, contou para os competidores que não participaram da prova.
O erro de Toncley também virou assunto do almoço. Danilo explicou que o instrutor de salto não conseguiu completar o desafio porque tentou fazer o menor percurso. “Ele teve que voltar. E nadou por cima. Era para ser por baixo (d´água)”.
Toncley repetiu na frente de todos os elogios à sua parceira Ashanti. “A mais competente dessa prova foi essa garota, que ficou lá debaixo da água gelada e parou de respirar. Eu que errei. Saí do carro rapidinho só que passei por dentro do cabo e aí tive que voltar. Fiz tudo errado”, disse.
Para Fernanda, o Escapando da Água foi a prova mais complicada do programa até agora. “Muito difícil porque a água nos tapou rapidamente. Fora a sensação de estar fechada dentro de um porta-malas. É desesperador. Até agora eu acho que foi a prova mais tensa que eu fiz na minha vida”, afirmou. O paraibano Billy concordou: “A prova do carro com certeza foi a mais complicada. A água estava congelada. Quando a água chega no peito você perde a respiração. Até agora eu estou com trauma”.

Boa Tarde Amigos

Hipertensão: Vídeo exclusivo:Prova impressiona jogadores

A hora do almoço é usada pelos participantes de Hipertensão para falar… das provas! Sim, comer é um detalhe para esses jogadores. Na refeição que seguiu os desafios Salto na Pressão e Escapando da Água, os 14 participantes comentaram seus desempenhos.
Leo desabafa com Billy: “Eu pensei: eu não quero saber quem é mais fraco, eu tenho que ir bem!”. A carioca Manu aproveita para brincar com o companheiro do primeiro jogo, Marcos: “Ele não parava de falar ‘Tô tranquilo’!”. O gerente de marketing se explica: “Até um certo ponto eu estava tranquilo. Depois, não parou de doer isso aqui”, diz, mostrando o antebraço.
Para o faixa-preta em Taekwondo Danilo, a sustentação realmente foi o mais difícil. “Eu senti muito os dedos. Eu estava lá em cima, meus dedos doíam”, conta. Fernanda concorda que para o Salto na Pressão a força física era fundamental.