11 de out. de 2010

DIA DAS CRIANÇAS!


Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar.
Elas são sinceras amam desinteressadamente. Se gostar de nós, logo saberemos. Não sabem dissimular. Pequeninas sorriem ao menor toque. Não criticam, indagam apenas. Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. Sabem conviver com as diferenças. São alegres a todo tempo, cantam, dançam… Faz da vida uma eterna festa. Satisfazem-se com qualquer brinquedo, independente do quanto custou. Não tem ambição. Nos ensinam mais que qualquer sábio. Confiam… O seu olhar brilha, o seu sorriso é sincero. Não nos pede nada em troca do amor que nos dão somente carinho e atenção. Tocam a nossa alma com a sua inocência. Mesmo as que não tem a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, quando nos dão um sorriso, ganhamos o dia… Pois o seu sorriso é uma lição. Não existe coisa mais triste, que ver uma criança triste. Doemos o nosso sorriso a elas, sejamos alegres. Mostremos a elas a criança que existe em nós. Elas são o nosso futuro precisam ser felizes para nos fazer felizes.
Vera Lucia de Oliveira


Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos,
Advogada dos pecadores,
refúgio e consolação dos aflitos e atribulados,Virgem Santíssima,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nomee implorado a vossa singular protecção,
fosse por vós abandonado.
Animados com esta confiança,
a vós recorremos.
Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe,
nossa protectora, consolação e guia,
esperança e luz na hora da morte.Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos
e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus.Preservai-nos de todos os perigos
da alma e do corpo;
dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais.
Livrai-nos da tentação do demónio,
para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos um dia ver-vos e amar-vos
na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

‘A Fazenda 3’ erra na edição e perde seu personagem mais promissor: o furacão Monique Evans


Com barracos e crises de autocomiseração, apresentadora roubou a cena em pouco mais de uma semanaA ex-modelo Monique Evans deixa 'A Fazenda' acompanhada pelo apresentador do programa, o jornalista Britto Jr., e é recebida do lado de fora pela filha Bárbara Foi rápida e avassaladora a passagem da apresentadora Monique Evans pelo reality show A Fazenda, da TV Record. Em pouco mais de uma semana, Monique protagonizou barracos inflamados, chorou (e como chorou) e morreu de pena de si mesma, em crises de autocomiseração que, se pretendiam conquistar a simpatia do público, foram um tiro pela culatra. Com 56% dos votos, a apresentadora foi eliminada na última quinta-feira da disputa pelo prêmio de 2 milhões de reais, no primeiro paredão do reality show rural. Para além de um erro de dosagem da intensa Monique, porém, sua eliminação parece resultado da edição capenga do programa, que, em vez de criar tramas e personagens, como faz habilmente o Big Brother Brasil, da Globo, com seus clipes ágeis e suas novelinhas (confira vídeo abaixo), se perde em um conjunto caótico de cenas mal amarradas. E perde um furacão capaz de movimentar o jogo e a audiência. Com seu comportamento bipolar, Monique Evans havia se tornado o centro de boa parte dos conflitos do programa. E conflitos são o motor de um reality show. É graças a eles, e a um elenco bem montado, feito de quase-famosos selecionados a dedo, que A Fazenda 3 tem conquistado bons índices de audiência. Logo na estreia, o programa bateu a Globo, que promovia um debate entre candidatos a governador, por 21 pontos a 19, em São Paulo. Nesta semana, passou a líder no ibope por duas vezes. Na terça, dia de formação da Roça, nome que o paredão recebe no programa da Record, chegou a emplacar 18 a 11. Na quinta, dia da eliminação de Monique, nova vitória sobre a Globo em São Paulo: 17 a 13. Um bom começo. Com a edição que vem se mostrando, no entanto, incapaz de cunhar enredos fortes para o espectador, a nova A Fazenda corre o risco de terminar como a anterior, em que histórias mornas proporcionavam uma audiência idem à Record.Momentos de Monique em 'A Fazenda 3': a briga com Nany People, a amizade com Geisy, que disse admirar seus vestidos, e a comparação de derrières com Mulher Melancia e Lisi Benitez Só quem estava acompanhando A Fazenda também pela internet pôde entender claramente, por exemplo, o que havia acontecido para que o ator Eduardo Pelizzari fosse atacado pelos colegas nesta semana. Sergio Mallandro o acusou de individualista, Monique fez um escândalo e o cantor Tico Santa-Cruz, dos Detonautas, o chamou de Judas. O motivo é que o ator entregou o voto combinado pelo grupo - eles queriam indicar a apresentadora Janaína Jacobina para a Roça. Faltou o mínimo: um narrador que explicasse direito ao público que houve delação. Sem isso, a emissora dificilmente conseguirá tirar proveito do denso adubo humano presente nos barracos, transformando-o em histórias para o telespectador.

É difícil saber quem pode ocupar o espaço de Monique na atração. Encrenqueiros não faltam, mas é fato que a apresentadora, com seu jeito debochado e seu know-how do mundo do espetáculo, estava um pouco acima da média. Monique batia e assoprava e ainda se desfazia em lágrimas e tiradas vulgares. Era tudo, menos discreta ou neutra. No início da semana, depois de brigar com meio mundo, ela tinha tudo para se isolar na casa e – dada a truculência do seu discurso salpicado de palavrões – se tornar a versão feminina de Theo Becker, o participante explosivo que na primeira edição do programa conseguiu atrair para si a antipatia geral do público e dos colegas. Ela já havia se desentendido com, entre outros, o humorista Sergio Mallandro, que acusou de bater em mulher; a transexual Nany People, de quem falou pelas costas, e a portentosa Mulher Melancia, a quem depois tentou agradar elogiando o tamanho dos seus quadris. É claro que a trégua não durou muito: “Está sumindo muita coisa por aqui, o tênis, a toalha. É preciso procurar no traseiro da Melancia”, disparou a sempre fina Monique (confira aqui mais frases). A filha de Monique não acredita que a edição do programa tenha prejudicado a mãe. Afirma, por outro lado, que ajudou participantes como a Mulher Melancia e o ex-jogador Viola, que se juntavam para falar mal da apresentadora. “Minha mãe é transparente, faz tudo o que sente”, explica Bárbara Evans, filha de Monique, que se diz “aliviada” com a saída da mãe do reality show. De tanta tensão nos últimos dias, em que acompanhou o programa "24 horas por dia", ela conta ter passado 72 horas sem comer ou dormir. “Acho que a saída protege a imagem dela. Aquilo lá vai virar uma baixaria só. Tem muita gente falsa e de nível baixo, coisa que o público não percebe.” Percebe, Bárbara, percebe...
ARTIMANHAS DA TITIA Drama, grito, corpo, lágrima: como Monique Evans planejou sobressair em A Fazenda 3 Ai d’eu Quem não tem problemas? Monique tentou como ninguém usá-los a seu favor. Quando achou que devia se desculpar por armar um barraco com o ator Eduardo Pelizzari, que tornou público o voto combinado do grupo da apresentadora, aproveitou para repassar sua trajetória psíquica. “Arranquei o bico do meu seio, me cortei inteira de faca, já tentei me matar cinco vezes”, disse, na melhor versão Garota Interrompida. “Tenho esse problema de depressão desde pequena.”

A nobre e a plebeia
Monique Evans bate boca, fala palavrão e incomoda muita gente. Que não se enganem os que pensam que ela é desequilibrada ou imatura. Nada disso. A apresentadora garante que esse comportamento tem raízes nobres. Ele faz parte da sua honestidade. Pois é. Por dizer o que pensa – ou melhor, por falar sem pensar, como a própria definiu –, ela é “transparente”. Sorte de quem convive com ela. A arte do monólogo No confinamento, Monique aderiu a uma tática bem manjada: encontrar uma desculpa qualquer para falar sozinha. A ideia é cativar o editor - e o telespectador, que decide quem sai do programa. Nesta semana, a confinada Geyse Arruda firmou amizade com um animal. No caso, o burro Amoroso, a quem chegou a consolar por não ser tão “badalado quanto um cavalo”. Monique foi mais dramática: conversava com a foto da filha, Bárbara. Mas não colo Espelho meu Embora já não seja uma mocinha, Monique procura valorizar ao máximo os seus atributos físicos. Fez competição de derrières diante do espelho, esperneou para pintar o cabelo e, à beira da piscina, aproveitou para desamarrar a parte de cima do biquíni, deixando ver uma ponta do mamilo.
Veja

Janaina Jacobina Tá na Roça


Apresentadora perde a segunda etapa do Desafio Semanal e pode voltar para a cidade. Na noite deste sábado (9), todos os peões passaram pela primeira fase do Desafio Semanal. Dividido em duas etapas, um teste físico e, em seguida, um desafio mental. Cada equipe escolheu dois representantes. Um deles fez a primeira parte do desafio, um percurso aéreo com tirolesas e caminho de cordas. No final da trilha, o competidor pegava um saquinho com peças de um quebra-cabeça, que foi a missão do segundo escolhido da equipe, encarregado de montá-lo. O grupo que realizasse todas as tarefas em menor tempo era o vencedor. A equipe Avestruz perdeu a prova, e hoje Sergio Mallandro, Daniel Bueno, Lisi Benitez, Janaina Jacobina e Viola realizaram a segunda parte do Desafio Semanal. O teste consistia em uma corrida de bicicletas com obstáculos, por um percurso sinuoso. Aquele com o maior tempo, ou seja, o mais lento, seria enviado para a eliminação. Janaina Jacobina ficou em último e Tá na Roça. Confira o tempo de percurso de todos os participantes da prova:
Daniel Bueno: 34 segundos
Sergio Mallandro: 41 segundos
Lisi Benitez (Piu-Piu): 1 minuto e 3 segundos
Viola: 32 segundos
Janaina Jacobina: 2 minutos e 46 segundos (Tá na Roça)


Hipertensão - Eliminação: Lorie não encara ‘churrasco’ e sai do jogo

Em sua estreia na Prova de Eliminação, Lorie não teve estômago e foi eliminada da disputa. A baiana deixou a briga pelos R$ 500 mil dizendo que não poderia ir mais longe no jogo: “Sei até onde posso ir. Se não dá para mim, não faço”.Diferentemente dos dois colegas de berlinda, Lorie preferiu não encarar o ‘Churrasco Hipertensão’, desistindo do desafio. Os três tiveram que comer um dos três ‘acompanhamentos’ oferecidos pela apresentadora Glenda (creme de minhoca, batata com larvas ou salada de baratas).
Nanda e Leo ‘tiraram de letra’ e ingeriram rapidamente as ‘delícias’. Lorie recusou o prato e saiu do jogo. Mas, segundo ela, essa não foi a prova mais difícil do programa. “A convivência foi a pior parte. Mas fica a experiência, que foi incrível”, confessou.